WhatsApp

82 99655-2747

Governo acerta detalhes para que Cespe/UnB organize concurso da PM e Bombeiros de Alagoas - Um Giro De Informações

Concursos

10/05/2017 às 14h18 - Atualizada em 10/05/2017 às 14h22

Governo acerta detalhes para que Cespe/UnB organize concurso da PM e Bombeiros de Alagoas

Redação
Boca da Mata - AL

O governador Renan Filho e o Secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, anunciaram durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (10), detalhes sobre o concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Alagoas. Segundo o governador, o edital deverá ser lançado no final de maio e as negociações são para que a banca responsável pelo certame seja o Cespe/UnB.

Renan Filho afirmou que hoje a Secretaria da Fazenda encaminha para a Secretaria de Planejamento o edital e a previsão é que ele seja lançado oficialmente até o final de maio. Apesar da expectativa, o governador não precisou uma data para o lançamento do certame, mas justificou que a demora se dá pelo fato do governo estar ajustando detalhes para realizar uma seleção que cumpra com as exigências.

“Estamos trabalhando duro para divulgar o edital. Hoje ele sai da Sefaz e vai para a Seplag para que seja realizada a liberação do edital. Agora caberá ao Planejamento e a Procuradoria do Estado liberarem para que no final do mês o edital seja oficialmente lançado. Muitas pessoas me perguntam se o concurso será adiado para o ano que vem e eu digo com toda a certeza que não protelaremos o concurso. Quero dar continuidade a promoção da paz no estado e esse concurso é importante”, disse o governador.

O secretário de Planejamento explicou detalhes sobre a escolha da banca responsável pelo certame e disse que o Executivo Estadual vem trabalhando para contratar o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) pela tradição e qualidade dos serviços. Marques disse ainda que neste concurso não haverá seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) por ainda existir integrantes da Reserva Técnica do último concurso aguardando convocação.

“Tínhamos um prazo inicial para publicar o edital no final de abril, mas estendemos para ter total segurança jurídica sobre o processo para que esse concurso assim que lançado consiga cumprir todo o cronograma. O governador me deu uma missão de procurar as mais renomadas bancas examinadoras do país e está bem encaminhado para que seja a Cespe. Ainda vamos acertar alguns detalhes dessa contratação, mas está tudo bem encaminhado. Irei a Brasília acertar os detalhes”, anunciou.

Ao todo serão 150 vagas para o Corpo de Bombeiros e 1000 vagas para a Polícia Militar. Renan Filho lembrou ainda que apesar da crise econômica Alagoas vem trabalhando para realizar concursos públicos e convocar aprovados em outros certames.

“Nos próximos dias irei anunciar detalhes do concurso para preencher vagas nas escolas de tempo integral. Posso garantir que teremos um concurso que selecionará quem estuda, quem se prepara, e assim teremos uma polícia e corpo de bombeiros que atenda a população como deve ser”, completou.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 46 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

T3 Web Soluções