WhatsApp

82 99655-2747

Deputado João Luiz é afastado da Assembleia Legislativa - Um Giro De Informações

Política

17/05/2017 às 06h20 - Atualizada em 17/05/2017 às 06h20

Deputado João Luiz é afastado da Assembleia Legislativa

Redação
Boca da Mata - AL

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes Maia Filho, afastou o deputado João Luiz (PSC) do seu mandato por meio de decisão monocrática.

O motivo para afastamento foi por abuso de poder econômico supostamente praticado nas eleições de 2014.

Esta é a segunda vez que o mandato do deputado é cassado pela Justiça Eleitoral, a primeira aconteceu em 2016, pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas o parlamentar recorreu da decisão e ficou no cargo até esta terça-feira (16).

Para João Luiz, a denúncia que resultou na cassação é forjada e não tem elementos suficientes para cassação.

A assessoria de imprensa do deputado informou que o parlamentar fez questão de comunicar que entrou com recurso e que lutará até a última instancia contra seu afastamento.

Ele afirma também que honrará a sua história e a confiança de seu eleitorado, sem perder a fé na justiça brasileira.

O Pastor diz que a decisão foi baseada em uma denúncia forjada, em um processo sem provas. Quem assume o posto é o suplente de deputado Chico Hollanda.

Denúncia do MPE

Denúncias do Ministério Público Federal (MPF) apontam que, então candidato, o deputado estadual utilizou-se da estrutura da igreja para obter sucesso no pleito em 2014.

Em um extenso voto, o relator do caso no Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, apontou que há diversas provas de que a estrutura da igreja foi utilizada em prol da campanha a deputado.

Em nota, o presidente do Poder Legislativo, deputado Luiz Dantas manifesta apoio ao Pastor João Luiz.

Leia a nota na íntegra abaixo

O presidente do Poder Legislativo Estadual, Deputado Luiz Dantas, manifesta seu apoio e solidariedade ao deputado Pastor João Luiz (PSC), cujo mandato acaba de ser objeto de cassação, por decisão monocrática proferida por ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente faz questão de registrar o quanto vem sendo dinâmica a ação parlamentar do Pastor João Luiz, que só engrandeceu a casa do povo alagoano. Expressa, por fim, sua expectativa em relação ao êxito do recurso a ser encaminhado por ele ao Pleno daquela Corte de Justiça.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 57 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

T3 Web Soluções